Cristais brilham no Natal de Nova Iorque

Todo ano, milhares de pessoas se juntam no Rockefeller Center

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo ano, milhares de pessoas se juntam no Rockefeller Center para ver a mundialmente famosa árvore de Natal ser acesa.

Desta vez, a Norway Spruce - um tipo de árvore conífera, que lembra um pinheiro - tem 12 toneladas e quase 23 metros de altura e 15 de largura -, apareceu envolta em mais de 50 mil luzes e LED coloridas. No topo, uma deslumbrante estrela de cristal Swarovski, feita pelo arquiteto Daniel Libeskind. A estimativa é que 800 mil pessoas visitem a árvore diariamente durante a época de festas.

A nova estrela é a primeira releitura da famosa estrela que ficava no topo da árvore, revelada em 2004 na primeira parceria da marca com o sócio do Rockefeller Center, Tishman Speyer. A estrela desta temporada foi produzida com mais de 3 milhões de cristais, tem cerca de 2 metros de diâmetro e pesa 408 kg.

As luzes de LED da árvore estão amarradas em 8 km de cabos e usam apenas uma fração da energia que antes era necessária, reduzindo o consumo de energia de 3,510 kwH para 1,297 kwH por dia. Esse tipo de luz foi introduzida pela primeira vez em 2007 e traz centenas de painéis solares colocados nos topos dos prédios do Rockefeller Center para ajudar a acendê-las.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES