10 maneiras de conseguir ter uma vida saudável

10 maneiras de conseguir ter uma vida saudável

Reuniões em academias e não em cafeterias é uma delas

Você que entrar em forma e ter uma vida saudável? Confira o nosso post.

1. Caldos leve e não pratos pesados

Especialmente à noite, a melhor opção é comer um caldinho leve e não um belo prato de massa ou de carnes gordurosas. Além de ser nutritivo, os caldos costumam ser menos calóricos.

2. Aromaterapia para o apetite

Pode parecer engraçado, mas aromas realmente influenciam no apetite. Cheiro de banana, por exemplo, peras e maçãs podem reduzir seu apetite e livrar você, especialmente, do desejo de comer doces.

3. Comer antes de ir a um restaurante e não comer muito lá

Se for sair para jantar, especialmente se o prato escolhido for calórico, como uma pizza; é melhor fazer um lanchinho leve e saudável em casa. Isso vai fazer você consumir menos no restaurante, entre 20% e 30% menos.

4. Reuniões em academias e não em cafeterias

Você poderá treinar durante a reunião ou depois dela. Além disso, você evita as tentações que as cafeterias costumam oferecer.

5. Café preto e não cappuccino

O cappuccino é bem mais saboroso e docinho, mas não deve ser consumido todos os dias. No lugar da bebida calórica, você pode tomar o cafezinho preto e simples, se possível sem açúcar. Se fizer esta troca, você deixará de consumir até 100 calorias por xícara diariamente.

6. Iogurtes e não cremes gordurosos

Maionese e creme de leite contam com elevado teor de gordura, mas iogurte natural ou grego, menos calóricos, podem ser a base de vários molhos e cremes mais saudáveis.

7. Escadas e não elevador

Claro que é muito mais confortável, mas um pouquinho de esforço ao subir as escadas ajuda a conquistar uma vida saudável, especialmente se você fizer o estilo sedentário. Se você abandonar o elevador e subir um determinado número de degraus todos os dias, em uma frequência ritmada, dentro de um mês você já consegue notar os resultados.

8. Frutas com caroço e não frutas com sementes

Nem todo mundo sabe a diferença, mas frutas com caroços, como ameixas, melões e pêssegos ajudam na perda de peso e na redução dos níveis de colesterol no sangue. Por outro lado, frutas com sementes costumam ser mais calóricas e ricas em frutose.

9. Frutas secas e nozes e não doces

É difícil fazer a troca, mas bolinhos e doces, se cortados do cardápio, podem ajudar bastante na perda de peso e na busca por uma vida saudável. Frutas secas e nozes, embora não devam ser consumidos à revelia, podem ajudar quando bate aquela vontade de atacar um docinho.

10. Legumes congelados e não enlatado

Legumes enlatados têm açúcar e conservantes para se manterem próprios para o consumo por mais tempo, mas isso faz com que vitaminas sejam perdidas. Legumes congelados, por outro lado, mantém suas propriedades saudáveis, sem a necessidade de suplementos e açúcar.

Fonte: Segredos do Mundo
logomarca do portal meionorte..com