5 maneiras de envelhecer de forma saudável

5 maneiras de envelhecer de forma saudável

A ciência descobriu algumas maneiras de envelhecer

A ciência descobriu algumas maneiras de envelhecer de forma saudável. Confira quais são no nosso post:

1. Se planejar financeiramente

Nunca é cedo demais para começar a fazer arranjos financeiros para a terceira idade. Embora as estruturas de desigualdade econômica muitas vezes tornem difícil para alguns se planejar a longo prazo, a coisa mais prudente a se fazer é considerar coisas como poupança e aposentadoria.

2. Ficar conectado socialmente

A qualidade da conexão social é um dos indicadores mais confiáveis de bem-estar em indivíduos mais velhos. Isto é particularmente importante para homens, que tendem a ter mais dificuldade em forjar relações significativas à medida em que envelhecem.

3. Praticar exercícios físicos

Não há nenhum substituto para uma rotina de exercícios físicos consistente.

“O exercício é crucial a longo prazo”, argumenta a cientista. “Você pode começar a qualquer momento em toda a sua vida, mas é importante continuar por tanto tempo quanto possível. O exercício físico parece ser uma das poucas coisas que, para a pessoa média, mantém o desempenho cognitivo mais tarde na vida”.

4. Comer de forma saudável

Comer bem pode ter efeitos significativos e mensuráveis sobre o envelhecimento. É importante encontrar uma dieta saudável que funciona para o seu estilo de vida.

5. Obter um diploma universitário

Não existe variável mais importante na fórmula do envelhecimento bem-sucedido do que a educação. A pesquisa tem demonstrado repetidamente o valor indispensável de experiências educacionais significativas e, especialmente, de obter um diploma universitário.

Fonte: PavBlog
logomarca do portal meionorte..com