58 mil pessoas tentam afastar furacão com ventiladores

Só a união do povo pode impedir essa catástrofe

Mais de 58 mil pessoas confirmaram presença em um evento do Facebook que pede para todo mundo usar ventiladores para tentar assoprar o furacão Irma para longe. Obviamente, o esforço coletivo precisa de muita coordenação para funcionar.

Até porque se você apontar o ventilador para o Oeste, o Irma só vai ficar mais forte. Você deve estar pensando que é um esforço inútil, afinal ventiladores não funcionam de forma exponencial numa escala tão grande, e mesmo que mudassem a direção do vento, não seria o bastante para impedir uma massa gigantesca de ar comprimido.

Mas o que importa é a intenção, mesmo que os especialistas achem que isso é jogar... farinha no ventilador. O Irma é um furacão que gira a 241 quilômetros por hora, e é do tamanho do Texas, então nem mesmo 58 mil ventiladores conseguiriam fazer alguma coisa para mitigar o estrago. Obviamente, nenhum ventilador vai resolver essa situação.

Especialistas pediram para todo mundo evacuar suas casas assim que possível, ao invés de participar dessas brincadeiras de Facebook. As pessoas que marcaram a participação no evento provavelmente sabem que os ventiladores não farão nada, claro.


Fonte: Com informações do R7