7 cidades que você precisa conhecer antes de morrer

7 cidades que você precisa conhecer antes de morrer

Dicas interessantes para você viajar e visitar

Se você gosta de viajar, nesse post, selecionamos algumas cidades brasileiras que você precisa conhecer antes de morrer. Confira:

1. Paranapiacaba (SP)

No alto da Serra do Mar e parte do Grande ABC, o distrito é cercado por casas simples feitas de madeira, ruas de terra e uma grande área verde que passa uma tranquilidade bem diferente da capital paulista. Oferece ainda um passeio de trem que parte da Estação da Luz. O local conta com o Festival de Inverno e a Feira Literária.

2. Bento Gonçalves (RS)

Colonizada por italianos, Bento Gonçalves mantém toda a tradição italiana, desde sua culinária até o charme e a arquitetura do país europeu. O Vale dos Vinhedos é uma das grandes atrações da cidade juntamente com os Caminhos de Pedra, que é um passeio que passa por casas feitas de pedras e madeiras destinadas a produção artesanal, sem contar no trem Maria-Fumaça que vai até Garibaldi.

3. Lençóis (BA)

Repleta de casinhas coloniais coloridas, Lençóis é composta por ruas de pedras e se tornou um patrimônio histórico. A cidade é uma das portas de entrada para a Chapada Diamantina, tornando-se então um hotel para os turistas.

4. Timbó (SC)

A cidade que se localiza em território Catarinense é rodeada por cachoeiras e cânions. A 184 KM da capital Florianópolis, a cidade oferece um clima tropical e traz um festival cheio de danças, artesanatos e comidas típicas dos dois países que a colonizaram, no caso, Itália e Alemanha.

5. Morretes (PR)

A cidade é linda antes mesmo de chegar ao destino. Passando por estradas próximas a Mata Atlântica, picos e cachoeiras onde rende várias fotografias e até uma ótima degustação de coisas vendidas no caminho, como: Mel, cachaças e balas de banana. Composta por museus e edifícios históricos, a cidade conquista qualquer um.

6. Lumiar (RJ)

Para quem gosta de verde e natureza, a cidade é ideal e possui um cenário magnífico. Conhecida como Suíça fluminense, a cidade que fica em Nova Friburgo é cercada de encantos naturais a beira da Mata Atlântica. Dá para se curtir muitas cachoeiras por lá.

7. Ouro Preto (MG)

A cidade é composta por um conjunto arquitetônico incrível que se tornou o Patrimônio Cultural da Humanidade, de acordo com a Unesco. Ouro Preto te permite conhecer mais as raízes históricas do país. Podemos trilhar caminhos pelas ladeiras de pedras, conhecer diversas feiras de artesanatos e uma variada e extensa programação cultural.

Fonte: Ultra Curioso
logomarca do portal meionorte..com