7 coisas que não se deve dividir em hipótese alguma

7 coisas que não se deve dividir em hipótese alguma

Você sabia que existem coisas que não se devem pedir emprestada?

Você sabia que existem coisas que não se devem pedir emprestada? Se não, fizemos uma seleção com algumas coisas. Confira:

1. Roupas de banho ou peças íntimas

Esse tipo de peça não deve nunca ser emprestado. Principalmente quando falamos de peças femininas, visto que infecções e bactérias podem ser transmitidas através desse tipo de troca.

2. Sabonete de banho

Pois bem. Esse item realmente pode assustar muita gente, visto que na grande maioria das casas, apenas um sabonete de banho é utilizado por vez no banheiro.

Isso implica em dizer, que em uma mesma casa, a tendência é que todos usem o mesmo sabonete, ignorando o fato destes objetos possuir resíduos orgânicos, assim como também possui bactérias e germes do organismo de cada um.

3. Cortador de unhas

Já pensou em ter o seu próprio cortador? Pois se a sua resposta foi um não, saiba que deveria pensar!

Esses objetos podem conter fungos, micoses e até mesmo tem a capacidade de transmitir certos tipos de HPV, mais conhecidos como verrugas plantares. Ou seja, por mais que possa ser esterilizado com álcool, o ideal mesmo é cada um ter o seu.

4. Brincos

Você sabia que algumas doenças que são transmitidas pelo sangue podem simplesmente ser passadas através dos brincos? Por esse motivo o ideal é não pedir esse tipo de objeto emprestado, ou no mínimo, pelo menos esterilizá-lo.

5. Fones de Ouvido

Você provavelmente já usou e emprestou os seus fones para muita gente. Mas o que ninguém sabia é que os fones carregam uma série de bactérias que existem em nossas orelhas, e que podem ser transmitidas e uma pessoa para a outra.

6. Desodorante roll on

Dividir um desodorante até pode não ser um problema, desde que este não seja naquele velho modelo “roll on”. Isso acontece porque esse modelo de desodorante exige que haja um contato físico entre o produto e a pele, e como o suor por exemplo possui uma série de bactérias, esses microrganismos podem simplesmente passar de um indivíduo para o outro.

7. Giletes

A gilete ou a lâmina de barbear, simplesmente é um utensílio de uso pessoal e teoricamente deveria ser intransferível. Esse objeto por mais que seja limpo, sempre irá armazenar células mortas e bactérias da pele de quem o utilizou, podendo gerar como consequência, infecção no outro indivíduo que a utilizou.

Fonte: Fatos Desconhecidos
logomarca do portal meionorte..com