8 plantas que fazem mal ao seu animal de estimação

8 plantas que fazem mal ao seu animal de estimação

Algumas plantas podem levar até a morte

Algumas plantas podem ser perigosas para seu animal de estimação. Pensando nisso, selecionamos algumas delas nesse post. Confira:

1. Bem-me-quer

Apesar do nome, essa flor não é nada amiga dos nossos animais. Entre os sintomas causados estão vômitos, diarréia, dermatite e desregulação do aparelho urinário.

2. Hortênsia

Apesar de bonita, a hortênsia possui uma substância chamada glicosídeo cianogênico, que pode causar diarreia e vômito.

3. Tulipas

Se o seu animal comer uma tulipa, leve-o ao veterinário imediatamente. Assim como as flores anteriores, a tulipa pode causar excesso de salivação, vômito, diarreia, além de abatimento.

5. Alho

Se o seu cãozinho ingerir alho, ele poderá vomitar, urinar sangue, ter os batimentos cardíacos alterados, ficar ofegante e ter o nível de hemácias no sangue reduzido. Por isso, se você planta alho em casa, faça uma cerca para deixar o seu cachorro bem longe dele.

6. Babosa

Apesar de fazer muito bem para o nosso cabelo, a babosa pode causar tremores, vômito, diarreia e mudança na urina de cachorros.

7. Orégano

Outra planta comum em hortas residenciais é o orégano. Muito usado como tempero, essa planta pode causar irritações nos cães, além de vômito e diarreia.

8. Hortelã

Tão cheirosa e refrescante, quem poderia imaginar que a hortelã, quando ingerida em grande quantidade, poderia causar sérios problemas no fígado do seu animalzinho?

Fonte: Mega Curioso
logomarca do portal meionorte..com