Aluna dedicada: universitária de 86 anos finalmente se forma

Vovó de 86 anos, finalmente concluiu seu doutorado em Educação

OsPeggy Styles, uma vovó de 86 anos, finalmente concluiu seu doutorado em Educação na Universidade de Bristol, na Inglaterra, depois de 8 anos lutando para se formar. Três anos atrás, Peggy foi diagnosticada com uma infecção nos rins, que dificultou muito a vida dela. A idosa foi forçada a trancar os estudos por 18 meses enquanto se recuperava.

"Eu estava tão doente que eu quase morri", diz Peggy. "Eu fiquei em um hospital por um mês e tive que reaprender a andar." "A universidade concordou com a suspensão até eu melhorar. Eu queria concluir meu doutorado."

Image title

Em julho do ano passado, Peggy ficou viúva enquanto escrevia sua dissertação de 48 mil palavras (só para ter uma ideia do volume, é basicamente o mesmo tamanho do romance O Grande Gatsby). Ainda assim, ela persistiu e conseguiu o doutorado.

"Eu vou ficar muito feliz se subir no palco durante a colação de grau sem cair", diz ela. "E eu continuaria estudando se pudesse."

A dissertação dela, Contos de Velhas Esposas? Mudando Minha Percepção sobre o Mundo, espera fazer a nova geração conhecer a história das famílias do século XX, além de falar das mudanças na vida das mulheres sob a ótica da Educação. Tudo inspirado pela sua jornada.

Fonte: Com informações do R7
logomarca do portal meionorte..com