Após acidente, jovem tem dedão do pé implantado no lugar de polegar

A intervenção cirúrgica ocorreu após o rapaz perder o dedo

O jovem Zac Mitchell, de 20 anos, teve o dedão colocado no lugar do polegar da mão da direita. A intervenção cirúrgica ocorreu após o rapaz perder o dedo ao sofrer um acidente enquanto trabalhava com gado em uma fazenda na Austrália Ocidental. 

Segundo informações da ABC Australia, antes de apelaram para a tática inusitada, médicos tentaram duas vezes o reimplante do dedo decepado, mas não tiveram sucesso. Foi então que surgiu a ideia de transformar o dedão do pé em um polegar. "O cirurgião explicou que uma prótese não tinha sentido e seria inútil, então sugeriu usar meu dedão como última opção", explica o jovem, que diz ter sentido a pior dor da sua vida ao ter o dedo arrancado no acidente.

Cirurgião plástico do Hospital de Sydney, o médico especialista em mãos Sean Nicklin explica que a substiuição do polegar decepado pelo dedão era o único método possível para manter as funções motoras da mão do rapaz. "O dedão tem todas as características que substituem o polegar melhor do que qualquer outra coisa", garante ele. "Você pode conectar os nervos e obter boa sensação, você pode alcançar os tendões e obter o movimento. E embora seja um pouco grande, ele realmente se parece mais com um polegar do que outras coisas que podemos fazer", acrescenta.

De acordo com os médicos, o novo polegar deve começar a funcionar nos próximos dois ou três meses. À BBC, Nicklin ainda explicou que a falta do dedão afetará o caminhar do rapaz: "Muitas pessoas pensam que o equilíbrio e o andar serão significativamente afetadas, o que geralmente não acontece".

Apesar da mão proporcional, o jovem Mitchell afirma que gostou do resultado: "Definitivamente valeu a pena. Eu prefiro ter um polegar que um dedão do pé".

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com