Aprenda a transformar um simples clipe em chave

Passo a passo mostra como destrancar portas com objeto

Você já deve ter visto inúmeras vezes mocinhos e bandidos usarem um simples clipe para destrancar portas e cadeados nos filmes, não é mesmo? Contudo, pelo menos no caso da maioria de nós, quando tentamos fazer o mesmo em casa o truque simplesmente parece impossível de ser replicado.

Para solucionar esse problema, um usuário postou no site Instructables instruções detalhadas de como abrir praticamente qualquer coisa, de algemas de brinquedo a cadeados baratos, assim como portas e travas, usando um simples clipe de metal. Na verdade, essas fechaduras não são grandes prodígios de segurança, servindo mais para desencorajar um pouco a ação de invasores.

1 – Abra um clipe e deixe-o em formato de “U”

2 – Coloque uma das pontas do clipe no espaço entre a porta e o batente. Quanto maior for esse espaço, mais fácil será chegar até o trinco

3 – Vá empurrando o clipe e, depois, movendo-o de forma que a ponta que foi introduzida enlace o trinco e saia novamente

4 – Por último, puxe as duas pontas do clipe

5 – Isso deve abrir a porta


Vale ressaltar — por via das dúvidas — que o truque ensinado deve ser utilizado quando você ficar trancado em algum lugar por acidente, por exemplo ou estiver em um apuro semelhante. Use o conhecimento para o bem e não para fins ilegais.

Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com