Aprenda um jeito fácil de diferenciar jacarés de crocodilos

Principais diferenças estão nos dentes dos bichos

Se a sua vida dependesse de você conseguir diferenciar um jacaré de um crocodilo, será que você sairia vivo ou será que iria desta para melhor? Ainda que sejam animais diferentes, que não são nem mesmo parte da mesma família biológica (só da ordem Crocodilia), a verdade é que muitos de nós não conseguimos saber quem é quem.

A forma mais fácil de diferenciar esses bichos é por meio da dentição deles. Crocodilos, quando estão de boca fechada, ficam com os dentes expostos, e isso não acontece com os jacarés. Então quanto maiores e mais expostos forem os dentes do bicho, mais chances ele tem de ser um crocodilo. 

Dentes expostos do crocodilo (Crédito: Reprodução )
Dentes expostos do crocodilo (Crédito: Reprodução )

Mais diferenças

É importante reparar na cor da pele do animal e também no formato de sua cabeça: crocodilos geralmente têm as cabeças em formato de V, ao contrário dos jacarés, que têm a cabeça mais arredondada, parecendo com um U.

Os jacarés também se diferenciam pela cor da pele, já que são de uma tonalidade verde bem escura, ao contrário dos crocodilos. Os dois também não gostam de morar no mesmo lugar, e enquanto os crocodilos, que se apresentam em 23 espécies diferentes, são mais comuns no hemisfério oriental e na América Central; os jacarés curtem a América do Sul e o sul dos EUA – uma pequena população deles pode ser encontrada na China.

Jacaré (Crédito: Reprodução )
Jacaré (Crédito: Reprodução )




Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com