As coisas que as mães precisam ensinar para as meninas

As coisas que as mães precisam ensinar para as meninas

É preciso que a mãe estimule o relacionamento entre pai e filha

Algumas coisas são necessárias para saber como criar uma menina. No post de hoje, trouxemos algumas dicas para as mamães que tem meninas. Confira:

1. Conversar sobre menstruação é algo desconfortável

No começo, pode parecer que não, mas no fundo é sim. É preciso ser aberto e sincero com elas, é uma situação embaraçosa, mas é preciso fazer isso.

2. Estimular o relacionamento com o pai

No que consiste em mãe, pai e filha, é preciso que a mãe estimule o relacionamento entre pai e filha. Isso, acontece para que, no futuro, ela não acabe se envolvendo com qualquer um, por carência.

3. Também deve-se tomar cuidado com o que fala sobre seu corpo

Como mulher, você acaba se tornando exemplo para ela, por isso seja gentil ao falar sobre si mesma, não fale negativamente sobre seu peso, etc. Deixe claro que o mais importante é ser saudável e feliz.

4. Elogie sua filha em tudo, não apenas sobre sua aparência

Ela precisa entender que existem coisas mais importantes do que apenas a beleza física, suas habilidades, inteligência, humor, etc. são coisas que não vão desaparecer com o tempo.

5. Siga seus sonhos e paixões

Quando você faz por você aquilo que gostaria que sua filha fizesse por ela, é o maior ensinamento que poderia desenvolver em sua criação.

6. Cuidar e tratar seu corpo com respeito.

Incentive a prática de esportes, e ao cuidado dele. Além disso, diga sempre que seu corpo é seu templo, tenha conversas sinceras e honestas sobre relacionamento.

7. A ensine a acreditar em seus instintos e a ser inteligente em relação aos homens

É importante aprender a confiar em seus instintos, ajude-a a entender seus sentimentos.

8. Limites sobre a influência das outras pessoas em sua vida.

Para que ela possa fazer o mesmo. Trate-a bem, para que ela saiba como tratar os outros bem. Respeite a privacidade dela.

Fonte: Fatos Desconhecidos
logomarca do portal meionorte..com