As coisas que os funcionários de hotéis não querem que você saiba

As coisas que os funcionários de hotéis não querem que você saiba

Alguns hotéis economizam na hora de lavar as roupas de cama

Existem algumas coisas que acontecem nos hotéis que os funcionários querem que você não saiba. É preciso ficar muito atento na hora de fazer sua escolha para uma viagem, seja a trabalho ou lazer.

Selecionamos algumas dessas coisas que de acordo com pesquisas, os funcionários de hotéis escondem dos seus hóspedes, para não causar maiores problemas. Confira:

1. Nem todos os hotéis limpam as roupas de cama

Na hora de escolher o seu hotel, procure hotéis com mais luxo. É normal que alguns hotéis mais humildes economizem na hora de lavar as roupas de cama ou mesmo trocá-las. É claro que o procedimento não é padrão em qualquer hotel com menos estrelas, mas na dúvida, aposte nos estabelecimentos de confiança para garantir roupas de cama limpas e novas quando você chegar ao quarto.

2. Carregadores e atendentes podem salvar sua vida

Os funcionários que atendem diretamente os quartos, como carregadores de mala ou garçons, podem oferecer alguns bônus grátis para hóspedes, como garrafas d’água, tickets de estacionamento ou ingressos para tours e passeios pela cidade, dependendo do hotel em que você está. Tudo o que você precisa fazer é conversar com eles e ser gentil. Em estabelecimentos que permitem liberdade aos atendentes, é possível que você se dê bem graças à isso.

3. Você pode trocar de quarto depois de conhecer o seu

Depois de ser encaminhado para o seu quarto de hotel, você pode informar a equipe local que não gostou dele por algum motivo e requisitar uma troca. A menos que o hotel realmente esteja sem disponibilidade de novos cômodos, é bem provável que eles irão poder te acomodar em outro quarto com facilidade. Tente não desfazer as malas antes de pedir a alteração, para economizar tempo para você e para a equipe de limpeza do hotel.

4. Não toque o controle remoto

Dependendo da higiene da equipe do hotel em questão, o cômodo pode ser melhor ou pior limpado durante os momentos de faxina. Apesar disso, dificilmente em algum estabelecimento você vai encontrar funcionários que façam limpeza nos controles remoto do ambiente. Assim que chegar no quarto, busque por sacos plásticos ou toucas de banho para envolver os controles e ficar protegido das impurezas desconhecidas deixadas por outros hóspedes.

5. A equipe de limpeza pode mexer nas suas coisas

Calma, não precisa se preocupar! Não é que os funcionários responsáveis por faxinas nos quartos procurem por algo em seus pertences ou vasculhem suas malas, mas para limpar algumas partes do cômodo, podem precisar mover suas coisas de lugar, caso elas não estejam organizadas. Se você quer garantir que nada seja tocado, coloque nos cofres ou deixe a placa na porta para manter os faxineiros fora do quarto.

6. Hotéis podem mentir sobre lotação

Alguns hotéis podem manter o hábito de forjar lotações dos quartos. Isso por conta de uma taxa média de 10% de hóspedes que não aparecem na data ou horário marcado. Para evitar que atrasados cheguem ao local e não encontrem nenhum quarto disponível, os hotéis podem mentir sobre lotações para garantir que os cômodos estejam livres em situações de imprevistos e emergências como essa.

7. Os funcionários têm o poder máximo

Os funcionários de um hotel podem fazer muitos favores e resolver problemas para os hóspedes. Apesar de não serem obrigados a serem gentis quando se trata de oferecer bônus e upgrades, eles podem fazer isso se forem bem tratados. Da mesma forma, um funcionário maltratado pode se vingar de diferentes formas, fazendo ligações inconvenientes para o quarto ou entregando chaves problemáticas que vão te atrapalhar na hora de entrar no quarto, por exemplo.

Fonte: Fatos Desconhecidos