As coisas que você deve parar de fazer em 2017

As coisas que você deve parar de fazer em 2017

As pessoas vivem fazendo promessas e não cumprem

O ano de 2017 se aproxima e com ele vem as promessas de fazer novas coisas, e deixar as velhas, para melhorar a vida. Pensando nisso, selecionamos algumas dessas coisas que não te fazem, que você precisa de parar de fazer imediatamente.

1. Pare de ser ingrato

A ingratidão funciona como amarras que não nos permite seguir adiante. Quando somos ingratos com o que temos, não somos capazes de darmos o nosso melhor nas pequenas coisas e assim a nossa vida se torna um peso para nós mesmos e para os outros. Tenha em mente que tudo o que você vive foi fruto única e exclusivamente de suas escolhas.

2. Pare de começar aquilo que não irá terminar

Se você precisa fazer uma dieta alimentar para fins de saúde, um curso profissionalizante, entre outras atividades importantes que irão fazer a diferença em sua vida, inicie-as já!

E mais importante que iniciar é levá-las até o fim para alcançar os resultados desejados.

3. Pare de priorizar o que não é importante

Cada escolha que fazemos implica em várias renúncias. Quando escolhemos passar horas assistindo filmes, lendo livros que muitas vezes não acrescentarão em nada, estamos automaticamente renunciando àquilo que poderia de fato transformar as nossas vidas. Por isso, reveja suas prioridades, tendo em mente que você é o arquiteto de sua própria vida.

4. Pare de escolher o pior

Não está satisfeito com seu emprego ou com seu relacionamento? Escolha melhor então as situações que você irá vivenciar daqui em diante. Analise bem antes de entrar de cabeça em projetos e relações sem futuro, que na verdade te tomarão muito mais tempo e muito mais vida, uma vez que tempo é vida.

5. Pare de ser prolixo

A palavra “prolixo” provém do latim PROLIXUS e designa os longos discursos repletos de redundâncias desnecessárias. Quando somos prolixos normalmente nos ocupamos de coisas que não dependem de nós e esquecemos as coisas que dependem de nós.

6. Pare de se auto limitar

A autolimitação é origem da falta do autoconhecimento, inclusive da falta de conhecimento sobre nossos próprios limites. Quando conhecemos verdadeiramente nossos limites, podemos agir sobre eles e assim aumentar as nossas capacidades.

7. Pare de buscar a felicidade

Ao procurarmos a felicidade, automaticamente estamos afirmando que não a temos, como uma pessoa que procura um objeto o qual tenha perdido. Com isso, é comum que busquemos a felicidade com dinheiro ou a compra de determinado objeto, com amigos, etc., quando na verdade apenas estamos fugindo da felicidade.

Fonte: Mistérios do Mundo
logomarca do portal meionorte..com