As coisas que você não sabia sobre a Música Popular Brasileira

As coisas que você não sabia sobre a Música Popular Brasileira

Chico Buarque foi casado durante 27 anos com a atriz Marieta Severo

No post de hoje, trazemos para você as curiosidades sobre a Música Popular Brasileira (MPB). Muita gente talvez desconheça tais fatos curiosos, então decidimos listar. Confira:

1. Chico Buarque foi casado durante 27 anos com a atriz Marieta Severo, com quem teve três filhas: Helena, Luísa e Sílvia Buarque. Marieta tornou-se famosa em todo o Brasil por interpretar a personagem Nenê no seriado A Grande Família.

2. Devido ao endurecimento do regime militar no início dos anos 1970, Caetano Veloso foi forçado a sair do Brasil. Exilou-se em Londres, no Reino Unido, onde lançou um álbum com canções em inglês. Um dessas canções foi London London, que anos depois faria sucesso com o grupo de rock RPM.

3. Foi Caetano Veloso quem escolheu o nome da irmã, Maria Bethânia, inspirado na música Maria Betânia (composição de Capiba), interpretada na época pelo cantor Nelson Gonçalves.

4. Você sabia que Tim Maia e Roberto Carlos se apresentaram juntos num grupo de rock, o The Sputniks? Por sinal, Sputinik era o nome do primeiro satélite artificial enviado ao espaço.

5. A primeira cantora brasileira a vender 1 milhão de cópias de um álbum foi Maria Bethânia, com Álibi, de 1978.

6. O título de “rei” foi dado a Roberto Carlos pelo apresentador de TV Abelardo Barbosa, o Chacrinha. Houve até uma coroação, ocorrida em 1966.

7. Você sabia que Ney Matogrosso já trabalhou na polícia da Aeronáutica? E que Marcelo D2 foi porteiro? E Jair Rodrigues foi alfaiate? Ivete Sangalo trabalhou como vendedora de marmitas.

8. Ivete Sangalo foi a única artista estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa.

9. Embora tenha se tornado conhecida apenas pela marchinha Ó Abre Alas, a compositora Chiquinha Gonzaga compôs mais de 2 mil músicas.

10. A cantora Nara Leão, a musa da bossa nova, era irmã da colunista e jornalista Danuza Leão

Fonte: Mais Curiosidades