Barriga de grávida "some" em segundos com técnica de respiração

O exercício que consiste em respirar pelo diafragma

Praticar técnicas de concentração e respiração durante a gestação pode ser extremamente benéfico para a saúde da gestante e até ajudar na hora do parto. Recentemente, um vídeo mostrando uma técnica de respiração que encolhe a barriga de grávida até que ela praticamente suma está deixando internautas incrédulos.


A técnica que faz a barriga de grávida encolher é chamada de “belly pumping” e consiste em respirar profundamente utilizando o diafragma em vez do peito. A técnica faz parte de um programa de exercícios norte-americano chamado “Método Bloom”, que promete ajudar as mulheres a manterem o bem-estar durante a gravidez.

O vídeo que viralizou foi publicado no perfil oficial do “Método Bloom” no Instagram e, até o momento, já teve mais de 4,5 mil visualizações. Na legenda, Brooke Cates, educadora física e criadora do “Bloom”, explica como a técnica funciona e comenta quais são os benefícios dela para a gestação. “A técnica cria uma contração que eleva e ativa o assoalho pélvico”, conta. 


De acordo com Brooke, quando a mãe respira pelo diafragma, a criança desliza para cima em direção à caixa torácica. Ela também garante que o exercício não prejudica o bebê.

Brooke afirma que todas as mães deveriam praticar o exercício para facilitar o parto. Ela explica ainda que no início pode ser estranho respirar pelo diafragma, já que a maioria das pessoas está acostumada a respirar pelo peito.

 “Seja paciente, seu corpo veio ao mundo respirando dessa forma, ele só precisa se lembrar de como fazer isso”, disse. A educadora afirma que, com a prática, o exercício fica mais fácil e agradável para a mulher.

Benefícios

A instrutora explica que quando a gestante respira pelo diafragma, o assoalho pélvico é exercitado e isso garante uma série de benefícios tanto para a gravidez quando para a hora do parto. Durante os nove meses, respirar dessa forma pode amenizar os desconfortos e, na hora do parto, facilitar o nascimento da criança. “A técnica ajuda a construir força abdominal e muscular”, afirma. No entanto, para praticar a técnica que encolhe a barriga de grávida é importante buscar orientação profissional.


Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com