Beber cerveja faz você viver mais, diz pesquisa

A cerveja ajuda a evitar o Alzheimer e Parkinson

Existem vários hábitos que fazem uma pessoa viver mais. Tipo praticar exercícios físicos. Comer salada. Beber cerveja. Ops, calma aí: beber cerveja? Sim, senhores. Segundo nossos caros amigos da ciência, esta nobre bebida pode acrescentar preciosos anos à nossa jornada aqui na Terra. Acontece que a cerveja, segundo um estudo chinês, possui um composto do lúpulo chamado xanthohumol que protege o nosso cérebro da degeneração.


Em outras palavras? A cerveja ajuda a evitar o Alzheimer e Parkinson, duas doenças capazes de detonar a saúde de qualquer pessoa e encurtar bastante a sua vida.

E isso não é tudo. Um site reuniu várias pesquisas relacionadas à cerveja e seu efeito em nossa saúde Olha só a lista: Diminui a incidência de problemas cardíacos, Fortalece os ossos, Aumenta o colesterol bom, Reduz a chance de você desenvolver artrite e Afugenta as pedras no rim.

Praticamente um santo remédio, né? Outro estudo também confirmou quepessoas que bebem uma cervejinha diariamente envelhecem melhor e têm uma idade biológica menor do que seus amigos abstêmios.

Isso sem contar o fato de que tomar uma latinha deixa você mais atraente, fato que foi comprovado cientificamente, porque ruboriza o rosto e relaxa o sorriso.


Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com