Blogueira desabafa sobre perder cabelo após quimioterapia

O depoimento teve mais de 40 mil curtidas

Diagnosticada com câncer cervical, a blogueira Milly Smith começou a perder cabelo por conta do tratamento e fez um depoimento emocionante sobre como cabelos não definem uma pessoa.

Com uma foto que mostra partes do couro cabeludo já afetadas pela doença, que está no estágio 4, Milly disse que percebeu algo. "Eu não queria postar isso. Fiquei nervosa e constrangida, mas sabe o que o meu cabelo não faz? Não me define. Não me faz ser menos bonita. Não me faz valer menos", começa ela.

"Já tive queda de cabelo por conta de medicação, mas agora meu cabelo está caindo aos tufos devido à quimio/radioterapia e é provável que eu o perca. Percebi que, há um ano, isso me teria devastado muito, mas agora estou em paz com isso e é devido ao amor próprio e positividade. Agora eu percebo agora que eu sou uma flor radiante", continua. "Meu cabelo não é o que me deixa bonita. É minha alma amável e maravilhosa que brilha como raios de sol. Somos ensinadas que as mulheres precisam de longos cabelos lindos para se considerar atraentes. Bem, que se f*** isso. Isso é para garotas sem cabelos, com cabelos curtos, finos, afro, lisos, grossos, secos, por todo o corpo, em todo o rosto etc. Você arrasa. O cabelo não é nada daquilo que te define".

Compartilhado com os 186 mil seguidores da sua página, a Self Love Club (Clube do Amor Próprio, em tradução livre), o depoimento teve mais de 40 mil curtidas e milhares de comentários em apoio à jovem. 



Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com