'Bolinhas brancas' na garganta: você sabe o risco que isso oferece?

Bolinhas que causam mau hálito: conheça um pouco mais

Você já ouviu falar em cáseos amigdalianos ou tonsilólito? Bom, certamente você conhecerá o fenômeno por outro nome, já que é conhecido também como “bolinha branca na garganta”. Isso é algo que oferece um grande dano a nossa #Saúde, mesmo não parecendo algo tão ofensivo assim. Essa #Doença oferece uma sensação muito desconfortável para quem sofre com esse incômodo. Saiba que isso vem afetando uma grande parte da população, e pode prejudicar qualquer pessoa, não importando idade ou sexo.

Além de causar um grande desconforto, em alguns casos acompanhado de dores físicas, essas bolinhas na garganta costumam trazer mau hálito e causa situações vergonhosas em seus relacionamentos interpessoais, já que pode ser lançado para fora da boca em qualquer momento.

Elas se formam na garganta, mais especificamente em nossas amigdalas, que são duas estruturas arredondadas localizada no final da boca, carregando com ela um odor muito forte e totalmente desagradável para o paciente.

Estudiosos apontam que certas bactérias, que são encontradas na boca durante o surgimento dos cáseos, podem estar associadas com outras doenças com a tuberculose, pneumonia e também endocardite. Por esse motivo, mesmo com o mau hálito, não devemos afirmar que isso aconteça por falta de higiene bucal do paciente.

Em grande parte dos casos, os cáseos amigdalianos são consequências da tonsilite crônica caseosa, ou amigdalite. É também conhecida como amigdalite críptica, sendo descrita como uma irritação constante ou uma sensação de incomodidade na garganta, se caracterizando pela eliminação dessas pequenas massinhas brancas e com o odor desagradável.

Apesar disso, elas também podem aparecer em pessoas que nunca apresentaram problemas nas amígdalas.

Entre os sintomas pode ocorrer hipertrofia, que é o aumento das amígdalas e também a hiperemia, que é a vermelhidão, que normalmente some depois da expulsão do cáseo. Esse corpo estranho” pode ser expelido sem querer pelo paciente, normalmente durante espirros, fala, tosse, ou pode ser retirado por meio de instrumentos, podendo provocar alguns ferimentos; porém, isso jamais deve ser feito sem a orientação de um especialista.

Entre outras razões, o surgimento dessas bolinhas brancas na garganta pode estar ligado à constituição irregular das amígdalas do paciente, que apresentam formas enrugadas com formações de criptas ou cavidades onde acabam se formando os cáseos amigdalianos. Uma boa saúde bucal é indispensável para evitar essa doença.

Fonte: Blasting News
logomarca do portal meionorte..com