Brasileiro gosta de churrasco na ceia de Natal, diz Google

As informações são baseadas no Google Consumer Survey

Uma pesquisa divulgada pelo Google  revela detalhes do comportamento dos usuários brasileiros durante as festas de fim de ano. Os dados, obtidos pelas ferramentas de busca da empresa em parceria com o Ibope, mostram, por exemplo, que uma boa parte dos brasileiros tem o hábito de comer churrasco na ceia de Natal, assim como acha indispensável passar a data com a família e não se importa tanto com presentes.

As informações são baseadas no Google Consumer Survey, ferramenta de pesquisa para análise de público, e obtidas durante o mês de novembro. Uma das questões usadas pelo serviço foi sobre a importância da ceia para o Natal dos brasileiros e seus pratos gastronômicos favoritos. Neste ponto, a pesquisa mostrou que, em 2016, 35% dos entrevistados comeram churrasco na refeição feita em 25 de dezembro. A mesma porcentagem também comeu pudim como sobremesa do jantar.

Ainda sobre as peculiaridades gastronômicas brasileiras na data comemorativa, a pesquisa mostrou que para cada 10 buscas por “peru” em dezembro de 2016, foram feitas 14,2 buscas por "churrasco" e 14,8 por "maionese".


A ceia foi considerada o item mais importante do Natal para 47% dos entrevistados, em segundo lugar ficaram os presentes, com 27%. Sobre a maneira de celebrar o Natal, 80% dos respondentes disseram que precisam estar com a família. A imagem de Jesus foi apontada por 41% dos participantes como o símbolo da data, seguida pelo Papai Noel, com 12%.

A pesquisa também expressou dados sobre os hábitos dos consumidores nesta época do ano. Apesar da alta intenção de compra na época, a pesquisa mostrou que 76% dos compradores só vão concretizar as compras em dezembro. O valor médio gasto pelos brasileiros para presentes natalinos é de R$ 712, 6% menor que em 2016. Os principais itens de desejo nesta época são os produtos de moda, mas o maior investimento previsto é para quem quer adquirir smartphones.

O período também é de destaque para os amigos secretos, com gasto médio de até R$ 100 por presente. Em 2016, 32% dos entrevistas fizeram a brincadeira entre amigos e familiares.

Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com