Cadela passa por cirurgia de mudança de sexo para virar cachorro

O caso é muito raro em animais.

Uma cachorra da raça Jack Russell terrier passou por uma cirurgia de mudança de sexo em Glasgow, Escócia. Os donos de Molly perceberam que o animal sempre levantava a pata para fazer xixi e acharam estranho. Decidiram, então, procurar um veterinário da região que deu o veredito: a cadela era cachorro.

O que acontece é que Molly nasceu com os órgãos sexuais masculino e feminino. “O cachorro é o que se define na medicina como macho pseudo-hermafrodita ou intersexual. Ela contava com as duas genitálias e, infelizmente, isso estava causando desconforto”, contou o veterinário Ross Allan ao The Scottish Sun.

Após uma avaliação médica, foi decidido que o melhor para o animal era “trocar o sexo” e passar a ser macho. A operação foi feita e Molly se recupera bem. Com a nova identidade, os donos Mary e Frank tomaram uma decisão sobre o nome do, agora, cachorro. “Pediram para alterar de Molly para Olly, mas decidimos que seria sempre Molly”, contou Mary.

O caso é muito raro em animais. Ainda segundo a publicação, essa é a segunda vez, na Escócia, que um cachorro passa por um processo de mudança de sexo.


Fonte: Com informações do Metropoles
logomarca do portal meionorte..com