Câmara secreta é encontrada dentro da Pirâmide de Gizé

Pesquisadores ainda não sabem o que existe dentro do local

A Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, foi construída há cerca de 4,5 mil anos e é a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda permanece de pé, tanto que recebeu um título honorário na eleição das novas maravilhas. 

Mesmo sendo tão antiga, o monumento ainda continua apresentando supresas. Recentemente, pesquisadores encontraram uma nova câmara no local que estaria fechada desde a construção da pirâmide.

Construída pelo faraó Khufu, a estrutura possui outros “aposentos” já conhecidos: a Câmara do Rei, a Câmara da Rainha e a Grande Galeria, que é uma espécie de túnel entre as duas câmaras reais. A nova cavidade possui estimados 30 metros de comprimento, o tamanho de um avião para até 200 passageiros, e está localizada acima da Grande Galeria.

Simulação do "grande vazio": espaço também pode ser inclinado, como a Grande Galeria (Crédito: Reprodução)
Simulação do "grande vazio": espaço também pode ser inclinado, como a Grande Galeria (Crédito: Reprodução)

Sempre existiram teorias sobre cavidades secretas na Grande Pirâmide, mas ninguém esperava algo tão grande quanto foi descoberto. A equipe que fez a descoberta conta com cientistas do Egito, da França, do Canadá e do Japão e trabalha com uma técnica anteriormente usada para detectar as “tubulações” no interior dos vulcões.

Os pesquisadores utilizaram um equipamento não invasivo que emite partículas subatômicas, conhecidas como muões, para detectar espaços ocos dentro de construções. Desde a década de 70, a técnica é usada em outras pirâmides do Egito, mas com novos avanços tecnológicos foi possível detectar a gigantesca câmara, que tem sido chamada de “grande vazio”.

E o que existe no “grande vazio”? Ainda não se sabe! Ele pode conter tesouros enterrados desde a época da construção da pirâmide! Chegar até esse local também é complicado no momento, mas provavelmente será desenvolvido algum tipo de robô minúsculo que possa explorar o local antes de os humanos entrarem na câmara.

Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com