Casa dobrável chama a atenção e pode ser levada para qualquer lugar

Detalhe curioso: ela é dobrada com tudo dentro, inclusive os móveis

A ideia de levar a casa para qualquer lugar já é antiga e aposto que você já assistiu a algum filme no qual a família tem um trailer ou até um motor home. Mas uma empresa de engenharia inventou uma casa dobrável e com um detalhe: você "dobra" a residência com tudo dentro. É isso mesmo, não precisa nem tirar os móveis do lugar. 


casa dobrável ganhou destaque na imprensa essa semana. Todos os móveis são acoplados nas paredes, que tem braços e mecanismos que fazem a montagem e a desmontagem da residência. Para todo o processo, basta apertar um botão, já que a residência conta com bateria integrada. 

É possível escolher residências de diversos tamanhos e com diversos cômodos, como sala, quartos, cozinhas e até banheiros. Quando aberto, o local fica com cerca de três vezes o tamanho dele fechado. E quando está na versão compacta, pode ser transportada para qualquer lugar em um caminhão, por exemplo. 


Ao acionar o botão, os braços que ligam as estruras do local entram em ação e montam paredes e cômodos. Enquanto isso, dentro do ambiente, sofás e camas, que antes estavam embutidos nas paredes, também são "desbodrados" e ganham vida.

Alguns projetos custam em torno de US$ 130 mil (aproximadamente R$ 480 mil). Mas, segundo o site da empresa criadora da ideia, o valor varia de acordo com o tamanho e complexidade do projeto. 

A empresa também diz que não é preciso ficar preocupado como risco de ser "fechado" dentro do imóvel. A unidade, por exemplo, só é totalmente fechada depois que o chão é dobrado e isso não vai acontecer com você lá dentro. Também as portas são fechadas manualmente. 

Os projetos já estão sendo desenvolvidos e podem ser entregues na Europa. Em breve haverá a disponibilidade da casa dobrável também nos Estados Unidos. 


Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com