Casal gay recria foto 25 anos depois para celebrar o amor

Os dois se conheceram em 1992.

O que para casais heterossexuais é visto como um caminho natural, desejado e comemorado, para casais homossexuais é uma verdadeira luta, entre batalhas e mais batalhas para simplesmente poder viver o que pode haver de melhor na vida: o amor.

Duradouro, sólido e bonito, o amor entre Nick e Kurt atravessou momentos duros diversos, como as leis contrárias aos direitos homossexuais, a AIDS, o preconceito e as próprias leis que proibiam que militares se declarassem homossexuais – e, passados 25 anos, o que permanece é mesmo o amor entre os dois. Para celebrar tal força, o casal resolveu recriar uma foto do início do relacionamento, um quarto de século depois.

Os dois se conheceram em 1992, em uma manifestação pelos direitos da comunidade LGBT+ em Washington e, desde então, jamais deixaram de participar de passeatas, e de se amar. A segunda foto é da Marcha Orgulho de Washington, esse ano.

Desde então os dois já se casaram 3 vezes – a primeira, em 1993, um ato simbólico e sem valor legal. Depois em 2005 e 2015, com o casamento homossexual já legalizado, adquirindo assim os direitos e o reconhecimento devido que todo casal merece.

A montagem com as duas fotos já foi curtida mais de 600 mil vezes, e retuitada mais de 150 mil vezes – e a legenda que comenta a montagem é simples e direta em um deboche que ilustra bem a maneira como tais relacionamentos costumam ser vistos:

“É só uma fase”, diz o texto. De 1992 a 2017, essa fase já pode ser chamada como ela simplesmente é: amor. E ponto.

Image title
Image title
Image title
Image title
Image title

Fonte: Hypeness
logomarca do portal meionorte..com