Cega cai de cabeça na lareira e volta a enxergar após 21 anos

Caso aconteceu nos Estados Unidos

O corpo humano continua dando provas de que é a máquina mais perfeita que existe. Saca só a história mirabolante que acaba de acontecer com uma senhorinha estadunidense de 70 anos: depois de duas décadas completamente cega, ela voltou a enxergar milagrosamente.

Tudo começou em 1993, quando Mary Ann Franco sofreu um acidente de carro e teve uma lesão na sua coluna. Gradualmente, sua visão foi enfraquecendo até ela ficar completamente cega, em 1995. Desde então, ela vivia em um mundo de sombras e escuridão. Porém, a situação começou a mudar em agosto de 2015, depois que Mary Ann sofreu uma queda em casa.

“Eu estava na sala de estar e queria ir até a porta, só que meu pé enroscou e eu caí, batendo minha cabeça na lareira, creio eu”, explicou a mulher ao The Independent. A queda fez com que Mary Ann passasse a usar um colar cervical e ficasse incapacitada, até que uma cirurgia há poucas semanas devolveu sua mobilidade – e, por tabela, a visão.

Cirurgia após novo acidente fez com que Mary Ann recuperasse a visão (Crédito: Reprodução)
Cirurgia após novo acidente fez com que Mary Ann recuperasse a visão (Crédito: Reprodução)

Explicação científica ou religiosa?

Após a cirurgia em seu pescoço, Mary Ann acordou enxergando no hospital. Inicialmente ela ficou confusa, até que fez um pedido para enfermeira: “Por favor, senhora de roxo, você pode me dar algo para dor?”. Sua sobrinha notou a pergunta incomum, já que a tia teoricamente não podia enxergar que a enfermeira de fato estava vestida de roxo.

O neurocirurgião John Afshar, que operou Mary Ann, disse não achar explicações lógicas para o caso. Ele tem uma teoria de que no primeiro acidente, em 1993, uma artéria que irriga a parte da visão no cérebro pode ter ficado obstruída, tendo sido liberada “sem querer” na cirurgia realizada por ele.

Já Mary Ann tem outra explicação: a sua fé. Fervorosa em Deus, a senhora atribui sua recuperação a um milagre. Segundo seus parentes, agora ela mudou a maneira como encara o mundo. “Tudo parece muito menor para mim”, explicou a mulher.

Fonte: Com informações do Megacurioso