Cerca de 25 tubarões brancos são avistados nadando próximos à praia

Tubarões estariam se aproximando a procura de áreas de água quentes

Autoridades americanas precisaram fazer um anúncio urgente após avistarem de um helicóptero cerca de 25 tubarões brancos nadando próximos a uma praia no sul da costa da California. A bordo de uma aeronave, xerifes locais avistaram os animais e emitiram um aviso para banhistas. Em um vídeo divulgado pelos policiais no Youtube, é possível ver nitidamente os peixes nadando nas águas.

"Nós temos nadadores e surfistas na água, e temos um excesso de 15 tubarões na superfície... Você quer que façamos algum anúncio?", pergunta uma das autoridades ao fundo das imagens. De acordo com informações do "Daily Mail", embora o susto, ninguém foi atacado ou ferido pela aparição.

Segundo explicou um especialista à publicação, os tubarões estariam se aproximando a procura de áreas de água quente. "A temperatura dos oceanos está aumentando, fazendo com que eles vivam em lugares que nunca viveram antes. As populações estão regredindo, e as condições oceânicas talvez estejam forçando eles a irem para novos lugares", afirmou Chris Lowe, diretor do Laboratório de Tubarões.

Image title

Fonte: Com informações da UOL