Cientistas descobrem como acabar com bafo matinal

Cientistas descobrem como acabar com bafo matinal

Para acabar com o problema, os cientistas criaram um spray

O bafo matinal é algo muito ruim de se sentir nas primeiras horas da manhã. O problema é que não adianta nada tentar se prevenir dele escovando os dentes antes de dormir e usando enxaguante bucal. Ele estará lá quando você acorda, mesmo depois de tudo isso.

De acordo com os especialistas, o bafo é causado por micróbios benéficos que ficam em nossas bocas acabam morrendo quando ficamos com a boca seca, coisa que acontece muito mais rápido quando dormimos de boca aberta. Com isso, as bactérias que não tão boas, que emitem odores mais fortes, prevaleçam e trabalhem na formação do bafo matinal.

Para acabar com o problema, os cientistas criaram um spray com mix de bactérias Streptocuccous salivarius K12, para eliminar aquelas que causam o mau hálito. Depois que os participantes usaram o spray, eles apresentaram um nível menor de bafo na manhã seguinte.

Conforme os cientistas, a ideia é que a Streptocuccous salivarius K12 seja utilizada junto com enxaguantes bucais, que podem matar todas as bactérias, boas e ruins, da boca. Com o composto, somente os micro-organismos ruins serão eliminados.

Fonte: Segredos do Mundo
logomarca do portal meionorte..com