Coisas que você deve ter para casos de emergência

Coisas que você deve ter para casos de emergência

Itens importantes que as pessoas precisam ter em casa

As emergências sempre aparecem quando estamos em casa. Pensando nisso, selecionamos algumas coisas que se deve ter em casa caso isso aconteça. Confira:

1. Fita adesiva

Precisa de uma forma rápida de vedar uma janela durante uma tempestade? Seu carro necessita de reparos emergenciais? Não tem como prender bandagens em um tornozelo machucado? Contar com rolos de fita adesiva resistente em seu kit certamente vai te ajudar a improvisar uma solução temporária para vários problemas.

2. Apito

Durante desastres de grande escala, ter uma forma de alertar times de resgate sobre a sua posição atual pode fazer toda a diferença. Alguns modelos simples de apito conseguem emitir ruídos que ultrapassam 101 decibéis, superando facilmente o barulho dos seus gritos pedindo ajuda durante tempestades e em meio às sirenes dos veículos de resgate.

3. Lanterna de cabeça

Por mais prática e fácil de encontrar que seja uma lanterna comum, ter uma das suas mãos ocupadas enquanto tenta fazer tarefas como trocar um fusível ou cozinhar em ambientes escuros certamente não torna as coisas mais simples. Com o acessório preso à sua cabeça, no entanto, você terá uma coisa a menos com que se preocupar.

4. Rádios movidos a manivela

Em situações de desastre, os rádios muitas vezes se tornam canais essenciais para que o Governo consiga repassar informações importantes para os cidadãos. Nesses casos, ter um aparelho de rádio energizado por um mecanismo de manivela ou por energia solar vai garantir que você fique a par dos acontecimentos.

5. Mapas de papel, listas telefônicas e cadernos de endereços

Com tudo o que os smartphones podem fazer hoje em dia, é fácil nos esquecermos de que o Google Maps e nossos contatos não servem de nada se o aparelho deixar de funcionar ou for perdido. Nesse caso, possuir cópias em papel de mapas, endereços e telefones pode ajudar a se locomover pela sua cidade e conseguir chegar a lugares importantes.

Fonte: Mega Curioso
logomarca do portal meionorte..com