Coisas que você precisa saber sobre a acne

Coisas que você precisa saber sobre a acne

A acne é um problema que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro

A acne é um problema que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro. Mas existem algumas coisas que são necessárias saber sobre ela. Confira quais são nesse post:

1. Nem sempre a alimentação influencia a acne

Na verdade, a ligação entre dieta e acne é controversa, pois existem apenas algumas evidências de que dietas ricas em produtos lácteos e açúcares processados poderiam agravar a acne, afirma um especialista da área para o site BBC. Existem muitos mitos sobre as causas da acne, chocolate e alimentos gordurosos não causam acne para a maioria das pessoas.

2. As vezes comer comida gordurosa não é o problema

Às vezes o problema nem é comer, mas sim não lavar a mão depois de consumir uma comida gordurosa. Isso pelo fato da pessoa tocar o rosto com as mãos engorduradas, e para as pessoas que já tem acne, essa tal gordura da mão pode agravar ainda mais o problema.

3. Evite espreme-las

Para muitas pessoas espremer uma espinha parece ser a melhor solução para o problema, mas vez ou outra, espremer uma espinha pode fazer com que ela fique mais tempo no seu rosto, além de ficar inchada, irritada e deixar cicatrizes.

4. Acnes podem ser hereditárias

Espinhas na puberdade todo mundo tem, mas não estamos falando dessas. Acne, como condição genética hereditária, ataca o rosto da pessoa, deixando ela completamente coberta por espinhas. Ainda sim essa é uma característica predominante em adolescentes, mas você pode culpar os seus pais se já passou por esse problema.

5. O sol pode ser o seu maior inimigo no combate as acnes

Sim, o sol pode ser um grande inimigo nessa sua luta contra as espinhas e cravos, e para quem usa medicações para acne, o sol deve ser evitado. As fórmulas aliadas aos raios solares podem causar queimaduras e estimular o aparecimento de rugas e linhas de expressão, então, a dica é usar filtro solar na versão oil-free sempre que for entrar em contato com o sol.

6. Estresse também pode causar o aparecimento de espinhas

Um dos fatores que podem desenvolver as erupções cutâneas é o estresse, pois quando ele é intenso pode acabar provocando o aumento da produção de cortisol (hormônio ligado ao sistema emocional), estimulando os hormônios androgênios e acionando as glândulas sebáceas, que liberam óleo na pele.

7. Existem alguns medicamentos que podem causar acnes

Esteroides como a prednisona (para alergias), medicamentos antiepiléticos e lítio podem causar acne, pois esses medicamentos fazem com que as glândulas sebáceas produzem mais óleo. Bom, se você já tem esse tipo de problema, o melhor é consultar um médico para saber quais medicamentos você deve tomar.

8. Afinal, o que é acne?

Para quem não sabe, acne é uma doença da pele que é mais frequente na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento daquelas malditas espinhas e cravos.

Fonte: Fatos Desconhecidos