Colecionadores compram tanque de guerra antigo e encontram ouro

O tanque, que foi adquirido por 30 mil libras

Colecionares de tanques de guerra e fanáticos por arsenal bélico antigo, os ingleses Nick Mead, de 55 anos, e Todd Chamberlain, de 50, tiveram uma surpresa ao comprar um tanque de guerra soviético e encontrar o equivalente a duas milhões de libras (o equivalente a quase oito milhões de reais) em cinco barras de ouro escondidos dentro do veículo. 

Donos de uma empresa especializada em comprar e restaurar veículos de guerra antigos, eles compraram o tanque russo T54/69 e foram surpreendidos quando, procurando por restos de materiais explosivos escondidos dentro do depósito de combustível, encontraram o ouro. 

O tanque, que foi adquirido por 30 mil libras, havia sido capturado e trazido para a Inglaterra por forças britânicas no Iraque. Os novos donos acreditam que as peças valiosas foram saqueados durante uma invasão no Kuwait em 1990 durante a Guerra do Golfo e escondidas propositalmente no tanque de diesel. 

O tesouro foi encaminho à polícia, que irá analisar se existe queixas de ouro roubado. Se nada for encontrado, a quantia poderá ficar com os colecionadores. 

Na página oficial do grupo, os britânicos compartilharam um vídeo do momento da descoberta e escreveram: "O que você faria se, restaurando um tanque capturado no Iraque da Guerra do Golfo, você fizesse a descoberta da sua vida? Quem sabe um dia, provavelmente não logo, esse ouro possa ser legalmente nosso."


Image title

Image title

Fonte: Com informações UOL