Como vive uma pessoa que não usa dinheiro?

Como vive uma pessoa que não usa dinheiro?

Estilo de vida é com menos dinheiro e menos impacto ambiental

A australiana Jo Nemeth é uma pessoa que está há um ano conseguido viver sem dinheiro. Tudo isso começou quando em 2014 leu um livro sobre um casal que percorreu a costa oeste da Austrália de bicicleta e outro sobre o irlandês Mark Boyle, que viveu três anos sem dinheiro. Depois disso, começou a se planejar.

A vida australiana mudou em março de 2015, quando começou seu novo estilo de vida, com menos dinheiro e menos impacto ambiental.

Nos primeiros 12 meses, ela viveu numa casinha que construiu com material doado no terreno de amigos, e há dois meses está morando com familiares e amigos até a nova casa - uma espécie de trailer que está reformando e que ficará na fazenda de um amigo - ficar pronta.

Jo contou que não é fácil fazer esse tipo de coisa. Porém, já não sente tão pressionada como antes.

A australiana passou a ajudar os outros, trabalhando em atividades distintas como lavar roupas, cuidar de crianças, ajudar em pequenos negócios e até ensinar a construir fogões rústicos de tijolos, como o que usa no dia a dia.

Jo Nemeth também precisou se virar para lidar com outras necessidades básicas como roupas e produtos de higiene, além de água quente.

Fonte: BBC Brasil
logomarca do portal meionorte..com