Confira algumas reações que as pimentas causam nas pessoas

A pimenta também emagrece porque tem propriedades antioxidantes

Você é daqueles que gostam de sensações diferentes? De testar sua coragem e sua resistência? Então você vai gostar muito do assunto que vamos tratar hoje, vamos conhecer as sensações, benefícios e malefícios que a pimenta pode causar em nosso corpo. Vem descobrir junto comigo.


À primeira vista, pode ser que a pimenta pareça fazer mal à saúde, muitas pessoas costumam dizer que causa gastrite, danos à língua, mas nem tudo o que falam sobre esse alimento é verdade. A pimenta tem uma grande variedade de tamanhos, cores e sabores, e em sua maioria trazem vários benefícios para aqueles que as comem. Mas, claro que os benefícios aparecem se você não exagera na dose né?! Então, agora vou contar alguns do muitos benefícios que elas podem nos propiciar.

A sensação picante causada pelas pimentas vem de alguns compostos presentes nos alimentos que ativam os nociceptores poli modais que estão presentes na nossa língua, e esses são estimulados pelo calor. São esses receptores sensoriais que mandam sinais para o nosso cérebro, fazendo que o mesmo entenda que nossa língua está realmente queimando. Causando em algumas pessoas o suor e a sensação de coração acelerado. A escala de Scoville é usada para medir a ardência das pimentas. A partir dessa classificação, as pimentas mais fortes do mundo são a Trinidad Moruga Scorpion, Bhut Jolokia e a Habanero.

Os alimentos picantes nos causam sensações diferentes. Isso acontece porque as pimentas possuem capsaicina e piperina, que são moléculas grandes e pesadas chamadas de alquilamidas que levam um tempo maior para se dissipar e ficam na boca.


Fonte: Alanorte
logomarca do portal meionorte..com