Conheça 14 frases para quebrar o gelo em aplicativos de namoro

Uma das maiores dificuldades é saber o que falar nesses encontros

Uma das maiores dificuldades quando se trata de encontros por meio de aplicativos de namoro é tentar encontrar um assunto para conseguir quebrar o gelo e começar a conversa com uma pessoa totalmente desconhecida. É uma situação desconfortável, estranha e pode até acabar se tornando irritante se você tem que fazer isso muitas vezes.

1. Me conta sua história de vida em cinco emojis

Sim, isso pode soar bobo, mas com certeza vai deixar a pessoa intrigada. É uma chance de mostrar disposição em conhecer melhor o outro de uma forma não tão direta e pode render uma conversa bem divertida. Uma dica: vocês também podem compartilhar experiências semelhantes e falar algumas curiosidades sobre si mesma. 

2. Se fosse o seu último dia de vida na Terra, o que comeria para o café da manhã, almoço e jantar?

A resposta com certeza vai dar um panorama do que a pessoa gosta de comer e pode dar algumas ideias para marcar um potencial encontro no futuro. Também é uma forma de descobrir se as duas pessoas gostam das mesmas coisas. 

3. Se alguém fizesse uma fantasia de você, o que eles se vestiriam?

Um início de conversa com essa frase pode ser a melhor forma de explorar o senso de humor de alguém e como essa pessoa enxerga o mundo e a si mesma. Também pode ser usada como uma desculpa para marcar um encontro logo, porque a resposta pode ser uma coisa bem curiosa e inusitada. 


4. Que famoso interpretaria você em um filme?

Além de avaliar os gostos dele ou dela sobre cultura — ou sobre celebridades, se isso for importante pra você —, também pode ser um jeito indireto de dar algumas dicas sobre o que vocês dois podem fazer juntos, como assistir à um filme ou um show do tal famoso. 

5. Qual é o seu momento de mais orgulho?

Talvez essa pessoa não vai querer te contar, porque pode ser algo muito pessoal para compartilhar com alguém que ela não conheça tão bem, mas não custa tentar quebrar o gelo né? Se ela conseguir se abrir logo de cara, pergunte mais sobre a história, diga qual foi o seu também e troquem experiências! 

6. Preencha o espaço em branco

Preencher o espaço em branco é sempre um bom jeito de começar um assunto. "Preencha o espaço em branco: sempre dou risada quanto..." ou "Preencha o espaço em branco: me sinto melhor se..." O humor pode ser muito íntimo para cada um, mas perguntar de uma forma descontraída é o melhor para conhecer alguém novo. Além disso, é bem provável que você tenha uma conexão forte de acordo com a resposta e, potencialmente, algumas piadas internas podem surgir para compartilhar na vida real.

7. Me conta sobre alguma vez em que você se machucou

Não importa se é uma história peculiar sobre quebrar um osso do corpo quando criança ou um acidente que tenha acontecido durante uma viagem de férias. Todas as pessoas têm alguma história sobre um machucado pra contar.  É um tópico que garante um diálogo e, dependendo do bom humor, algumas risadas. 

8. Qual é a música mais embaraçosa que você conhece toda a letra?

Essa é um passo acima da pergunta típica "qual tipo de música você ouve?", primeiro porque não é exatamente sobre o gosto pessoal, mas sobre aqueles prazeres que todo mundo esconde, os famosos "guilty pleasures". Em segundo lugar, esse tipo de pergunta pode gerar um clima leve e talvez a música embaraçosa pode ser a mesma pros dois! 

9. Qual o pior presente que você já ganhou?

Pronto, um jeito de descobrir sobre o que a pessoa odeia sem muito esforço. Continue perguntando se ela trocou o presente e pelo o que trocou, porque também pode render assunto para o lado de gostos e sentimentos com coisas que ganha de outras pessoas.

10. Qual foi o seu programa de TV favorito quando criança?

Um pequeno momento nostalgia é uma maneira garantida de conseguir uma resposta emocional positiva. Pode ser a oportunidade perfeita para relembrar momentos da infância e saber se os dois faziam as mesmas coisas. E se vocês acabarem nomeando alguns dos mesmos programas, então você pode ter acabado de conhecer um novo parceiro para maratonar tudo de novo! 

11. Qual foi o seu aniversário favorito?

Quer saber se a pessoa está mentindo sobre a idade? Essa é a pergunta que pode trazer a verdade a tona! Mas além de querer descobrir algum segredo obscuro, pode ser mais um momento de lembrar aquela festinha especial ou presente que nunca esqueceu. 

12. Qual a primeira coisa que você faz quando você acorda?

Talvez a resposta seja uma sugestão ousada para que você descubra depois de passar a noite com ela. Ou até mesmo seja algo mais sincero e bem diferente da sua própria rotina, como ir à academia ou sair para correr logo cedo. 

13. Com qual membro da família você se parece mais?

Essa é mais uma das perguntas que pode ajudar muito a conhecer a outra pessoa. Ao descrever com quem ela se parece, você vai ter uma ideia de como é a família dela, tanto fisicamente, quanto a personalidade, o que pode revelar muito sobre alguém que você nunca conheceu antes. 

14. Qual é a pior frase para começar uma conversa que você já usou?

Falar sobre desastres de relacionamentos passados pode ajudar a cortar qualquer tensão e quebrar o gelo de uma maneira engraçada. Afinal, vocês são apenas dois estranhos tentando se conectar da melhor forma que conseguirem, de modo que reconhecer a situação — a estranheza, conversas triviais e a possibilidade de que ambas as partes talvez não sejam aquilo que o outro procura — pode ter um resultado surpreendente.



Fonte: ig
logomarca do portal meionorte..com