Conheça 6 benefícios que acontecem no corpo após o orgasmo

O orgasmo faz o corpo ficar mais relaxado, melhora o sono.

O orgasmo não é só o resultado prazeroso de uma relação sexual A cada dia, médicos descobrem outros benefícios desta reação orgânica. O orgasmo contribui para que homens e mulheres tenham mais qualidade de vida, melhora as emoções e faz muito bem para a saúde.

Os efeitos do orgasmo podem durar por vários dias. Confira abaixo seis dos principais benefícios que pessoas quem têm uma vida sexual ativa podem usufruir:

1- Diminuição do estresse

O orgasmo propicia a estabilidade emocional e isso faz com que o nível do estresse diminua. Após o orgasmo o corpo produz menos o hormônio do estresse, que é o cortisol. Vale ressaltar que orgasmo não é remédio, mas um excelente calmante.

2- Alivia a dor de cabeça

O orgasmo libera endorfinas que atuam no sistema nervoso. As endorfinas relaxam a musculatura, melhoram o humor e diminuem a sensibilidade à dor. Logo, quando sua parceira vier com a desculpa que está com dor de cabeça, use a desculpa a favor da saúde dela fazendo #sexo. O corpo produzirá endorfinas e aliviará a dor de cabeça.

3- É bom para a pele

Quando se têm um orgasmo, acontece uma vasodilatação superficial dos vasos sanguíneos e em algumas pessoas a temperatura corporal aumenta. Por esses motivos, a pele ganha um brilho natural e uma aparência mais viçosa.

4 - Melhora o sono

O orgasmo faz o corpo ficar mais relaxado, desta forma contribui para que a pessoa durma melhor, não só no dia que a pessoa faz sexo, mas seu efeito é prolongado. Isso acontece porque, após o orgasmo, neurotransmissores começam a agir no organismo com mais frequência e em quantidade maior.

5 - Alivia as cólicas

Em algumas mulheres, os movimentos feitos durante o sexo estimulam os órgãos internos, fazendo com que fiquem mais relaxados, por isso há uma diminuição das dores que incomodam as mulheres nos dias que antecedem a menstruação.

6 - Orgasmos múltiplos

Depois do orgasmo, os homens precisam de um tempo de descanso, mesmo sendo estimulados, não tem ereção. Nas mulheres, este período de descanso é curto, isso faz com que algumas mulheres tenham orgasmos múltiplos. 


Fonte: Blastingnews
logomarca do portal meionorte..com