Conheça a história da mulher ‘grávida há 5 anos’

A história faz parte da campanha “A Long Five Years”.

Um vídeo, desenvolvido pela The National Partnership for Woman and Families, ONG que se dedica ao direitos reprodutivos nos Estados Unidos, tem feito sucesso na internet. Nele, Lauren, uma técnica jurídica que trabalha em um escritório de advogados, está grávida há 5 anos.

A história faz parte da campanha “A Long Five Years”, que tem o intuito de chamar a atenção da população norte-americana para a falta de uma lei que regulamenta a licença-maternidade remunerada no país.

Nos Estados Unidos, as mulheres têm direito a ficar até 12 semanas afastadas do trabalho, porém sem receber nenhum salário ou ajuda financeira durante essa ausência. Por conta disso, uma em quatro mulheres volta ao trabalho apenas duas semanas após dar à luz.

De acordo com a ONG, Lauren deveria manter o bebê dentro de si por pelo menos 6 anos, tempo suficiente para que ela e seu marido pouparem dinheiro e dias de folga suficientes para poderem se dedicar exclusivamente ao filho que está pra nascer. Se não fosse um verdadeiro drama na vida de tantas famílias, chegaria até a ser cômico.





Fonte: Com informações do Hypeness