Conheça algumas supertisções e simpatias para ganhar dinheiro

Sal, romã, Buda e elefante algumas superstições para final do ano

Final de ano é época de confraternização, festa e descanso, mas também de planejamento e desejos para o ano que está começando. Um dos pedidos mais comuns, claro, é dinheiro.

Tem gente que jura que simpatias podem atrair ou segurar a grana no bolso. Outros dizem não acreditar, mas preferem seguir a crendice, pelo sim, pelo não.

Animaizinhos de louça, folha de louro na carteira, romã, lentilha e pratos de nhoque. Confira algumas dessas superstições que muitos brasileiros praticam --seja durante o Réveillon, seja ao longo do ano (lembrando que algumas podem variar de acordo com a região do país).


Uva e romã

Comer uvas ou romãs e guardar as sementes na carteira são simpatias bastante difundidas para atrair dinheiro no Ano Novo.

Lentilha

Outro alimento tradicional no Ano Novo por (segundo quem acredita) trazer sorte e prosperidade é a lentilha; por ser um alimento que cresce ao ser fervido, o grãozinho traria boa sorte.


Folha de louro

Guardar uma folhinha de louro na carteira na virada do ano também ajuda a atrair dinheiro, diz a crendice.

Dinheiro embaixo do nhoque

A simpatia é feita no dia 29 de cada mês: os sete primeiros nhoques devem ser comidos em pé; em seguida, é preciso sentar-se e colocar o prato de comida sobre uma nota de dinheiro (que não pode ser sua, segundo algumas versões).

Buda de louça

A estátua do Buda fica dentro de um pratinho branco e cercada de moedas do mundo inteiro. Não se deve jamais retirar as moedas do Buda; assim, ele retribuirá em dobro tudo o que ganha, segundo algumas versões da tradições.

Sal

Algumas pessoas nunca passam o sal diretamente para as mãos dos outros, por medo de azar financeiro; elas preferem apoiar o saleiro na mesa para que a outra pessoa possa alcançá-lo sozinha.

Não deixar a bolsa no chão

Outra atitude a ser evitada, de acordo com a crendice popular, é deixar a bolsa no chão, porque isso facilitaria a "fuga" do dinheiro.

Gatinho japonês

Dizem que o Maneki Neko atrai sorte e dinheiro; normalmente, é colocado na entrada de casas, lojas e restaurantes.

Elefante de louça

Mais um animalzinho que, segundo a superstição, ajuda o bolso é o elefante de louça branco; ele deve ser posicionado com a parte traseira virada para a porta; encaixar uma nota de dinheiro enrolada na tromba ajudaria a atrair mais dinheiro.


Dólares na carteira

Também há quem acredite que guardar uma nota de dólar, de qualquer valor, no menor compartimento da carteira ajuda a atrair mais dinheiro.

Coceira nas mãos

A palma da mão está coçando? Tem gente que vê nisso um bom presságio, porque seria um sinal de que o dinheiro está chegando.

Cara da nota

Tem gente que só entrega dinheiro se o "rosto" estampado na nota estiver olhando para a outra pessoa; chega-se a arrumar a carteira para fazer com que o ato seja realizado naturalmente.

Fonte: Uol
logomarca do portal meionorte..com