Conheça o local onde a Grande Muralha da China encontra o mar

Muralha tem comprimento maior que a extensão inteira do Brasil

Com comprimento superior ao da extensão inteira do litoral do Brasil, a Grande Muralha da China é a estrutura militar mais ambiciosa já erguida pela humanidade. Percorrendo planícies, desertos, montanhas e planaltos por mais 8,8 mil quilômetros, sua construção, iniciada há mais de 2 mil anos, remonta uma época em que a única preocupação do Império Chinês era impedir que invasores adentrassem os seus domínios.

O que muita gente não sabe é que a gigantesca construção tem um “fim”, ou um “começo”, que encontra as águas do Mar de Bohai, no nordeste da China. Ele fica a cerca de 300 quilômetros de Pequim, na cidade costeira de Qinhuangdao, e não é tão badalado quanto outros pontos da Muralha.

Muralha da china

Trata-se de um local chamado de “Laolongtou”, ou “Antiga cabeça do dragão”, que começou a ser erguido na segunda metade do século 15, durante a Dinastia Ming, e que se estende por aproximadamente 5 quilômetros até encontrar o “Shanhai Pass”, considerado um dos trechos mais bonitos de toda a Muralha da China.

O trecho mais oriental da construção, para os locais, se assemelha à fisionomia de um dragão bebendo água, daí a justificativa para seu nome. Nessa parte, a construção avança cerca de 20 metros mar adentro, os quais podem ser acessados pelos turistas que chegam ao lugar.

Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com