Conheça técnica que ensina a pessoa controlar os sonhos

O estudo contou com a participação de 169 voluntários

O pesquisador Denholm Aspy, da Universidade de Adelaide, na Austrália, realizou um estudo científico de uma técnica que supostamente auxiliar a pessoa a ter um controle das ações nos sonhos.

Para fazer o estudo ele contou com 169 voluntários para testar a "indução mnemônica de sonhos lúcidos” (MILD, na sigla em inglês).

Nessa técnica o voluntário é acordado após cinco horas de sono e ele repete a frase "A próxima vez qu eu estiver sonhando, vou lembrar que estou sonhando", antes dele voltar a dormir. Segundo Aspy, a aplicação da técnica teve um resultado satisfatório: 53% dos voluntários relataram ter tido ao menos um sonho lúcido durante o período do experimento.

Normalmente, as técnicas científicas para indução desse tipo de sono são através de máquinas, máscaras e aparelhos, objetos descartados no projeto de Aspy. A ideia era que a pessoa aprendesse a controlar os sonhos quase que de maneira hipnótica, através da repetição da frase.

Acredita-se que ao menos 55% da população mundial vai experimentar o sonho lúcido ao menos uma vez na vida. Para alguns, a experiência é indescritível, enquanto que para outros foi tenebrosa. Ainda assim, Aspy espera ampliar esse estudo e tentar fazer com que mais pessoas tenham o controle dos sonhos.


Fonte: megacurioso.com
logomarca do portal meionorte..com