Decoração de Halloween com "corpo decapitado" gera confusão

O post logo viralizou - com mais de 2 mil curtidas

Um "corpo decapitado" gerou confusão no condado de Greene, em Ohio (Estados Unidos). O motivo: a cena não passava de uma decoração de Halloween, mas tão realista que acabou gerando várias chamadas policiais.

Com tinta vermelha imitando sangue, o suposto corpo parecia ter sido decapitado pela porta da garagem - cuja porta estava manchada pelas marcas de mãos ensanguentadas. Sem perceber que tudo não passava de uma cena montada, pessoas que passavam pelo local estavam avisando a polícia sobre o suposto acidente fatal. 

Depois de irem até o local e constatarem que tudo não passava de uma decoração prá lá de macabra, os policiais decidiram publicar um apelo nas redes sociais: "Atenção, todo mundo!!! Para aqueles que passam pela Chuckey Pine, no condado de Greene: Isso é uma decoração de Halloween! Não liguem para a emergência informando ter visto um corpo. Ao invés disso, deem parabéns para o dono da casa pelo ótimo cenário".


O post logo viralizou - com mais de 2 mil curtidas e 6,8 mil compartilhamentos, além de dezenas de comentários de internautas. Enquanto alguns elogiaram a decoração, outros ficaram impressionados que alguém tivesse realmente acredito na cena. "A pessoa que liga para a polícia por causa disso deveria ser presa por ser estúpida ou desatenta aos detalhes", afirmou um. 

Tentando ajudar a polícia, uma internauta ainda fez uma sugestão bem-humorada para evitar novas chamadas. "Acho que isolar a área com uma daquelas fitas iria dar a impressão de que o corpo já havia sido descoberto", brincou.

Um dos feriados mais populares nos Estados Unidos, o Halloween fez os americanos gastarem US$ 8,4 bilhões (cerca de R$ 26 bilhões) com decoração e fantasias somente no ano passado, segundo dados da Federação Nacional de Varejo dos EUA - valor recorde para a data.

Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com