Diretora tem ideia genial ao ver aluno chorando por perder dente

Ela promoveu uma "reconciliação" entre o garoto e a fada do dente.

A diretora Ana María Méndez, de uma escola em Montevidéu, no Uruguai, ajudou um de seus alunos, o pequeno Santiago Díaz, de sete anos, após ele perder um de seus dentes de leite.  Ela promoveu uma  "reconciliação" entre o garoto e Ratón Perez (o equivalente a Fada do Dente no país).

Ana María contou ao site Clarín que Santiago chegou chorando em sua sala porque quando foi lavar a boca, o dente acabou escorregando pelo ralo da pia. "Ele estava arrasado por não poder colocar o dente debaixo do travesseiro para ser recolhido por Ratón Pérez", explicou a diretora.

No entanto, Ana María teve a ideia de ajudar Santiago escrevendo uma carta timbrada explicando o ocorrido para Ratón. A criança deveria colocar o comunicado embaixo de seu travesseiro no lugar do dente.

A mensagem dizia: "Gostaria de comunicar que o aluno Santiago perdeu um dente de leite e quando foi ao banheiro lavá-lo acabou deixando cair na pia. Sendo a diretora Ana María Méndez, atesto a existência do mesmo. Envio este presente comunicado para testemunhar ao Sr. Ratón Perez que Santiago deixará esta nota como prova debaixo de seu travesseiro esta noite. Saudações cordiais, Ana María e Lorena", escreveu na carta.

Para a alegria do garoto, o plano deu certo: "No dia seguinte ele veio nos contar que a carta havia funcionado. Queremos que essa fantasia dure o maior tempo possível".

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Uol
logomarca do portal meionorte..com