Empresa de tecnologia na Coreia do Sul só contrata idosos; entenda

Lá só trabalham pessoas acima de 55 anos.

Qual é a pior coisa de ficar desempregado? A maioria vai dizer se reinserir no mercado de trabalho – e isso realmente é complicado. Quanto mais velho o trabalhador, mais difícil conseguir novas oportunidades com o avanço da idade. A empresa EverYoung, da Coreia do Sul, nada na contramão desse pensamento, contratando funcionários com no mínimo 55 anos de idade.

A empresa é focada em monitoramento de conteúdo e treina a equipe para trabalhar no Naver, uma versão sul-coreana da Google. Os empregados devem procurar dados que devem ser censurados no Naver Maps, além de conferir os conteúdos de diversas outras plataformas. Por vezes, os avôs e avós são treinados em técnicas de T.I., principalmente em códigos destinados ao público infantil.

Atualmente, a EverYoung conta com 420 funcionários, todos entre 55 e 83 anos. O CEO Chung Eunsung explica que os idosos costumam ter mais interesse em aprender coisas novas e são menos propensos a distrações, como acontece com funcionários mais jovens. “Depois que minhas duas filhas cresceram, senti que não estava fazendo nada”, explica An Kyeong-hwa, de 59 anos, que trabalha na empresa.

Por conta da idade, os empregados da EverYoung possuem uma jornada diferenciada: cada turno dura apenas 4 horas, sendo que eles possuem uma pausa obrigatória de 10 minutos a cada 50 trabalhados. Esse é o momento para relaxar no lounge da empresa, comer algum petisco e até monitorar a pressão com equipamentos fornecidos pelo próprio empregador.

Image title

Image title

Fonte: megacurioso
logomarca do portal meionorte..com