Estrela pode atingir o nosso Sistema Solar

Estrela pode atingir o nosso Sistema Solar

De acordo com pesquisas, as descobertas não são nada animadoras

Você já pensou o que aconteceria se uma estrela apontasse para nossa direção ao nosso planeta? Bom, os pesquisadores já fizeram essa previsão e as descobertas não são nada animadoras.

De acordo com os pesquisadores, daqui a 1,35 milhão de anos, um evento cataclísmico poderá acontecer: a estrela Gliese 710, localizada atualmente na constelação de Serpens, a mais de 64 anos-luz da Terra, está em rota até o Sistema Solar. Inicialmente, ela não atingirá o nosso planeta, passando mais nos confins do sistema, na região conhecida como Nuvem de Oort.

Ainda de acordo com eles, nesse centurião encontrasse objetos celestes, na grande maioria de cometas. A aproximação de uma estrela, entretanto, poderia alterar a órbita desses astros e mandá-los para várias regiões do Sistema Solar, criando impactos em vários planetas, inclusive na Terra. Essa estrela, entretanto, não deverá entrar definitivamente em nosso Sistema, permanecendo nele por “apenas” alguns milhões de anos.

E caso a humanidade ainda exista daqui mais de 1 milhão de anos, a Gliese 710 será vista como o astro mais brilhante ao cruzar nosso céu noturno. Ela tem aproximadamente metade do tamanho do Sol, mas ainda estará a uma distância muito grande para servir como fonte de luz igual ao gigante amarelo.

Fonte: Mega Curioso
logomarca do portal meionorte..com