Estudo: Ingerir bebida alcoólica melhora pronuncia em outro idioma

O álcool diminui o sentido de ficar inibida e aumenta a confiança.

Diversos tipos de pesquisa são publicadas diariamente e desta vez, uma chamou atenção. O estudo feito no ‘Journal of Psychopharmacology’ verificou que uma pequena dose de álcool melhora nossa capacidade de identificar e falar um segundo idioma. Para quem fala outros idiomas, a dificuldade ao tentar pronunciar ou escrever palavras é diário.

Segundo a pesquisa, o álcool diminui o sentido de ficar inibida e aumenta a confiança para pronunciar palavras, por isso a capacidade de interação na língua aumenta bem mais.

Estudiosos da Universidade de Liverpool e King's College, no Reino Unido e da Universidade de Maastricht, na Holanda, convocaram um grupo de 50 alemães que recentemente aprenderam holandês para testar a teoria.

Parte dos envolvidos recebeu uma quantidade variada de bebida alcoólica e a outra parte não ingeriu nada. Os participantes fora designados a conversar com holandeses, nativos da língua. Uma análise posterior apontou que quem ingeriu álcool teve um melhor desempenho na categoria da pronúncia.


Fonte: Com informações do O Povo
logomarca do portal meionorte..com