Estudo sugere que psicopatas preferem tomar café puro

Preferir bebidas fortes e amargas também sugere psicopatia

O café é a bebida favorita de muita gente, especialmente pela sua capacidade de tirar de nós o sono que nos atormenta logo pela manhã. Na hora de consumir a bebida rica em cafeína, todo mundo tem suas preferências, e enquanto uns curtem complementar o cafezinho com leite e espuma, outros preferem o café puro, sem nada.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Innsbruck, na Áustria, revelou que a preferência por café puro e sem leite é muito mais comum entre pessoas que têm características de personalidade que se encaixam com a psicopatia.

 (Crédito: Reprodução )
(Crédito: Reprodução )

Outro estudo foi realizado para tirar a prova dos nove, e a conclusão é a de que nossa preferência em relação ao café que consumimos tem realmente a ver com traços de nossa personalidade e com a maneira como nos comportamos.

Ao que tudo indica, gostar de café preto e de outros alimentos e outras bebidas amargas e de sabor forte é algo que está relacionado a traços de personalidade mais sádicos.

Gostar desse tipo de sabor amargo e forte pode indicar que a pessoa tem aquele prazer secreto ao ver outras pessoas sentindo dor ou em algum tipo de sofrimento.

 (Crédito: Reprodução )
(Crédito: Reprodução )

Isso não quer dizer que pessoas que tomam café sem leite e amargo vão matar você. Aliás, em termos de saúde, o que se sabe sobre alimentos que não são doces nem suaves é que, ao contrário dos chocolatinhos de todo dia, eles reduzem os níveis de açúcar em nossa corrente sanguínea, e geralmente isso é uma boa coisa.

Os pesquisadores explicaram também que compreender os motivos reais pelos quais as pessoas gostam da comida que comem é algo muito complexo, uma vez que isso pode ter a ver com experiências pessoais e, inclusive, com carga genética.

O lado realmente bacana desse estudo é a revelação de que existe, sim, uma relação entre nosso paladar e a nossa personalidade. Futuramente, isso pode ser de grande utilidade em termos de Ciência. 

Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com