Exercícios com bicicleta podem prejudicar orgasmos das mulheres

Exercícios podem acabar debilitando a sensibilidade da vagina.

Má notícia para quem é viciada em spinning: a prática de exercícios hardcore na bicicleta pode tornar mais difícil chegar a orgasmos, segundo uma pesquisa publicada no periódico científico "Journal of Sexual Medicine".

De acordo com o estudo, se praticado em excesso, exercícios na bicicleta podem acabar debilitando a sensibilidade da vulva e da vagina. Dessa forma, com os órgãos menos sensíveis, fica cada vez mais complicado atingir o orgasmo.

Exercícios com bicicleta podem prejudicar orgasmos das mulheres
Exercícios com bicicleta podem prejudicar orgasmos das mulheres

Para chegar a tal conclusão, os cientistas estudaram o impacto do spinning na região pélvica de 48 ciclistas e corredores. Todas as mulheres que participaram do estudo corriam ou pedalavam pelo menos 10 milhas (cerca de 16 km) por semana.

Ainda de acordo com o estudo, a perda de sensibilidade na na vagina e nos lábios vaginais pode ser maior ou menor de acordo com a posição da bicicleta. Os pesquisadores verificaram um impacto mais negativo quando o selim estava em uma altura mais elevada do que a do guidão.

O resultado acontece devido ao ângulo em que o corpo é obrigado a ficar quando o equipamento está configurado de tal forma. Quando isto acontece, o períneo (região entre a vagina e o ânus) recebe mais pressão do corpo, o que leva à compressão dos tecidos e dos vasos sanguíneos ao redor da vagina.

Fonte: OGlobo