Filha anuncia gravidez todo dia para a mãe com Alzheimer e filma

No vídeo, a mulher aparece reagindo com muita animação

A norte-americana Christine M. Stone, de 38 anos, anunciou sua gravidez vários dias para a mãe, Setsuko Harmon, de 77 anos, que sofre com Alzheimer há dez anos, e registrou suas reações - assista. Na compilação de vídeos, que viralizou e comoveu internautas, Setsuko aparece reagindo com muita animação e sempre pergunta quando o bebê irá nascer.

"Ela ficou empolgada todas as vezes", contou Christine ao site Today, acrescentando uma das suas motivações para fazer os registros: "Eu sei que ela não estará por perto para sempre, e eu quero que minha filha veja o quanto sua avô estava animada com o seu nascimento". 

O outro motivo pelo qual ela decidiu gravar as reações da mãe, durante as duas semanas que elas passaram juntas, foi uma boa ação: ajudar a conscientizar sobre o mal de Alzheimer. "Queria mostrar às pessoas que, sim, é uma doença terrível, mas você ainda consegue encontrar momentos de alegria". 

Moradora da Carolina do Norte (Estados Unidos), Setsuko nasceu no Japão, mudou-se para o novo país, aprendeu inglês por conta própria e teve dois filhos com o marido, Bob.

Antes de ser diagnosticada com a doença, ela tinha o costume de pilotar um jato da família, sobreviveu a um câncer de mama e, anos depois, a um câncer do cólon - que chegou a atingir o fígado. Por toda essa trajetória, Christine considera que ela é uma sobrevivente. "Minha mãe é uma mulher incrivelmente forte", afirmou.

Até agora as imagens alcançaram mais de 7,8 milhões de visualizações. "Espero que esse vídeo possa ajudar as pessoas a tentar tirar o melhor proveito de uma situação difícil. Sempre dá para tirar algo de bom das coisas", finalizou.


Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com