Foto de bebê dormindo em berço decorado causa polêmica na web

A quantidade acessórios no local chamou atenção dos internautas

A foto de um bebê dormindo acomodada em uma cama com uma coberta de lã e várias almofadas foi compartilhada milhares de vezes e causou polêmica entre os internautas.

A foto foi publicada pela página do Facebook “Kandica Emeklerim”, que divulga trabalhos manuais, com o objetivo de mostrar a manta de lã feita à mão. No entanto, o que chamou atenção e incomodou as pessoas foi a quantidade de acessórios no berço da criança e, de acordo com elas, a falta de segurança que isso indica ao bebê.

Cerca de 10 mil pessoas comentaram na publicação e se revoltaram com a situação em que a criança foi colocada. “Tudo nesse berço representa perigo de sufocamento e estrangulamento! Claro que é bonito, mas eu não arriscaria a vida da minha filha para que ela pudesse dormir em coisas bonitas”, escreveu uma internauta.


Cuidados

Os internautas estão certos em ficarem preocupados. A quantidade de acessórios presentes no berço da criança realmente apresenta um risco à segurança dela. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) aponta uma série de pontos que devem ser seguidos para garantir que o berço do bebê seja seguro.

De acordo com a SBP, móbiles não devem ser deixados ao alcance da criança, já que há risco de o brinquedo cair enquanto ela tenta alcançá-lo. Além disso, eles posicionam-se contra o uso de almofadas e cobertas como aquelas da foto – que podem cobrir o rosto da criança e causar sufocamento. Por fim, recomenda-se que os bebês sempre fiquem com a barriga para cima e com a cabeça para cima ou para o lado.






Fonte: Ig
logomarca do portal meionorte..com