Foto de cavalo-marinho viraliza e expõe os riscos da poluição

Fotografia foi tirada na Indonésia

Uma fotografia de um cavalo-marinho segurando um cotonete circulou o mundo e causou comoção na semana passada. 

A fotografia em questão foi feita pelo norte-americano Justin Hofman na ilha de Sumbawa, na Indonésia. Hofman conta que estava mergulhando ao sul de Bornéu quando topou com o gracioso cavalo-marinho alaranjado. De repente, uma corrente carregada de lixo humano atingiu os dois, e o animal acabou se agarrando a um cotonete rosa.

Beleza e caos: os perigos da poluição (Crédito: Justin Hofman)
Beleza e caos: os perigos da poluição (Crédito: Justin Hofman)


"É uma foto que eu gostaria que não existisse, mas agora que eu quero que todos a vejam”, explicou o fotógrafo depois que a imagem viralizou. Ele conta que não quer nenhum reconhecimento pelo clique, mas apenas torce que a situação lamentável abra os olhos da população mundial quando ao descarta consciente de seus resíduos.

“Se cada pessoa fizesse a sua parte, isso significaria um enorme impacto. Não podemos deixar o nosso lixo escorrer. Nós podemos colocar reciclar praticamente tudo. É fácil!”, sugere Hofman. A imagem chamou ainda mais atenção pelo fato de no sábado (16) ter sido comemorado o Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios, que serve para incentivar a despoluição dessas áreas, para consequente preservação da fauna e flora nativas.

Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com