Foto tirada no metrô de Nova York viraliza pelo mundo; saiba porque

A foto foi compartilhada mais de 17 mil vezes.

O slogan que acabou por ajudar a eleger o novo presidente dos EUA, Donald Trump, prometia que ele faria a “América grande novamente”. Na prática, porém, quando eleito Trump pareceu contrariar justamente aquilo que o país, entre suas muitas contradições e questões, tem de melhor: receber todo tipo de gente, especialmente em Nova Iorque, mantendo sua identidade multicultural.

Na contramão dos muros e planos de banir a entrada de imigrantes muçulmanos no país, entretanto, uma foto tirada justo no metrô de Nova Iorque, ilustra perfeitamente a diversidade que faz da cidade um lugar especial: duas famílias lado a lado, claramente vindas de origens culturais bastante diversas, mas todos unidos no encantamento diante do bebê que uma das mulheres segura em seu colo.

A foto foi postada no Twitter, com a legenda que melhor define o paradoxo vivido hoje no país: “Tirada hoje no trem C. Isso é o que faz a América grande”. A foto foi compartilhada mais de 17 mil vezes, aproximando-se das 70 mil curtidas quando essa matéria foi feita.

A imagem foi comemorada, com o único porém sendo o fato de tal encontro ainda precisar ser destacado e visto como algo extraordinário e digno de nota. Em Nova Iorque, ao menos, tal cena ainda é bastante comum – o que pode trazer alguma esperança para um momento tão terrível não só para os EUA, mas para todo o mundo, no que diz respeito à tolerância e ao amor ao próximo.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness
logomarca do portal meionorte..com