Gato com 16 kg ganha nova família após conquistar a internet

A ONG começou uma campanha para achar donos mais responsáveis.

Estar acima do peso pode trazer uma série de problemas para a saúde das pessoas, mas os animais também sofrem com isso. Na semana passada, um gato chamado Symba foi resgatado nos Estados Unidos pesando nada menos do que 15 kg! A equipe da ONG Humane Society publicou a foto do grandalhão no Twitter e elas fizeram o maior sucesso.

A ONG começou uma campanha para achar donos mais responsáveis para o pequeno Symba, de 6 anos, que também precisava entrar em uma rigorosa dieta e começar a praticar muito exercício físico para se livrar das gordurinhas. Esse é um trabalho que exige muita paciência, já eu o gatão fica sem fôlego em poucos segundos.

E olha que Symba é bem espertinho: quando colocado em uma daquelas rodas de caminhada, ele tenta a todo custo dar uma escapulida. Nessas horas, os funcionários, mesmo com dó, precisam ser um pouco enérgicos para conseguir com que o felino dê vários passos e comece a se acostumar com a nova rotina.

O leitão gatão precisa perder praticamente metade do seu peso para ficar dentro de uma faixa mais aceitável para sua estrutura física e sua idade. Felizmente, ele já conta com uma nova família que o adotou depois de ver as fotos na internet. Foi assinado um compromisso para que Symba consulte um veterinário regularmente e continue a dieta em casa – isso inclui pequenas porções que só são acessíveis depois de o bichano resolver algum tipo de exercício físico.

Image title

Image title

Fonte: megacurioso
logomarca do portal meionorte..com